NOTÍCIA


Rio+20 divulga primeiro rascunho de texto-base da conferência  

A Organização da Rio+20, cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) que vai debater o desenvolvimento sustentável, divulgou nesta quarta-feira (11) o primeiro rascunho do texto-base que vai pautar o encontro, previsto para acontecer de 22 a 26 de junho no Rio de Janeiro.

Denominado “Draft Zero” (Rascunho Zero, na tradução do inglês), o material de 19 páginas aborda tópicos baseados nos três pilares do desenvolvimento sustentável (o econômico, o social e o ambiental) e convoca os países a criar soluções para erradicar a pobreza no mundo, reduzir o impacto na biodiversidade, além de resolver questões diplomáticas como a criação de uma “agência ambiental” independente, que seria sediada no Quênia.

A divulgação do texto é o primeiro passo para as negociações diplomáticas que ocorrerão na reunião, sediada no Brasil 20 anos após a Cúpula da Terra (Rio 92). O Ministério das Relações Exteriores contabiliza a presença de 100 a 120 chefes de estado.

O documento, que poderá ser modificado até o início da conferência, afirma que entre 2012 e 2015, as nações terão que criar metas para se chegar a uma economia verde, colocadas em prática em três anos e consolidadas até 2030.

Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/01/rio20-divulga-primeiro-rascunho-de-texto-base-da-conferencia.html

 

 

 


VOLTAR




                    
  

    


                  
  

    




        




Ambienge - Engenharia Ambiental e Laboratório Ltda
Rua Mariana Pinto Bandeira, 571 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza - Ceará
Fone: (85) 3273-1195/3273-1411 comercial@ambienge.com.br